Deus não gosta de arranha-céus (cap. 6)

(Livro de Genésio, cap. 6)

E eis que essas são as gerações dos filhos de Caim, porque me deu na telha dizer: Caum, Caem e Caão; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio. E os filhos de Caão são Cabão, Calão e Casão. E os filhos de Caem são Carem, Catem, Cavem. E os filhos de Caum são Cazum, Cadum e Caboom.

E eles dividiram a terra, cada qual segundo sua língua, segundo suas famílias, entre as suas gerações.

Mas ignorem o que foi dito, pois eis que toda a Terra falava uma língua só. E eis que os homens, já muito entrosados e inteligentes, tiveram a ideia de construir uma torre que tocasse os céus.

O Senhor, sempre muito curioso, foi checar o movimento e exclamou: “Ora, que impertinentes! Só porque o povo é um só e fala apenas uma língua, agora acha que pode tudo! Que ideia é esta de erguer uma torre que chegue aos céus?! Qual será a próxima, o ateísmo??”

É mais alta do que o Burj Khalifa, em Abu Dhabi!“, diria um construtor mais empolgado, se assim chegasse a conhecer um arranha-céu do futuro. Mas Deus, já muito invejoso, não perdeu tempo para intervir.

As escolas de idiomas são eternamente gratas ao Senhor por seu ato de orgulho.

Em um ato serelepe, o Senhor lançou um feitiço para que os homens começassem a falar em línguas diferentes. E eis que um construtor, ao passar o tijolo ao outro, disse “Please, take this brick“, ao passo que o outro respondeu “Che cazzo dici?“, sendo logo abordado por um terceiro “Ô parrrceeero, que porrra é essa que tu tá dizeeendo?“.

E não satisfeito, Deus empalideceu o primeiro e o mandou para uma ilha muito ao norte. E deu um longo nariz ao segundo e o mandou para uma terra em forma de bota. E ao terceiro, deu um boné e uma correntinha de prata falsificada, enviando-o a um país de malandros.

Assim continuou fazendo o Senhor, remodelando os homens e mandando-os a todos os cantos da Terra. Conta-se até que para uma ilha do oriente mandou um homem depois de lhe puxar os olhos e diminuir seu órgão sexual.

Foi neste dia que nasceram as escolas de idiomas com mais de quatro anos. E também neste dia que a Terra voltou a ser povoada em todos os seus cantos – apesar que Deus prefere não revelar como enviou ao habitat original todos os animais que na arca de Caim viajaram.

9 responses to this post.

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’
    Nossa o Srº está cada dia melhor nas suas revelações.

    Responder

  2. Posted by Betina on janeiro 4, 2011 at 2:53 am

    eu aaaaamo esse blog, são as melhores revelações do mundo, supdfuiasdhffsd

    Responder

  3. Posted by Antônio Carlos Queiroz on janeiro 4, 2011 at 11:11 am

    Divino Escriba,

    Reporto aqui comentário de um pensador alemão, a quem mandei notícias deste blog, do qual de imediato ele se tornou fã incondicional:

    — Das Zeitungslesen des Morgens ist eine Art von realistischem Morgensegen. Georg Friedrich Wilhelm Hegel

    — A leitura que faço pela manhã das crônicas da Seita é uma espécie de oração realista matinal. Jorjão Frederico Guilherme Hegel

    Responder

  4. Posted by Antonio Carlos Queiroz on janeiro 4, 2011 at 2:31 pm

    Escriba de Javé,

    Acabo de receber email de um intelectual dinamarquês com quem me correspondo sobre temas de tédio, origem de todo o mal, e a quem apresentei o seu blog:

    Jeg læser den blog af Seita med frygt og bæven. Med frygt, fordi jeg ved, at Gud eren jaloux og hævngerrig litteraturkritiker. Med rystende, fordi det er en virkeligspændende læsning.
    Søren Kierkegaard

    Leio o blog da Seita com temor e tremor. Com temor porque sei que Deus é um crítico literário ciumento e vingativo. Com tremor, porque esta é uma leitura realmente excitante.

    Responder

    • Antônio Carlos Queiroz (vulgo ACQ),

      Alcançarás um lugar privilegiado no verdadeiro paraíso. Continues a divulgar a Seita e eis que todos os dias serão sagrados, ou seja, igual ao sábado!

      Responder

      • Posted by Antônio Carlos Queiroz on janeiro 5, 2011 at 1:28 am

        Mestre,

        Com humildade, aceito a oferta, e submeto-me aos termos de sua palavra, “a” lei.

        Se é para espalhar as escrituras a toda criatura, inclusive ao gentio ou goi, amanhã mesmo parto para Goiânia.

        Que a sua palavra se faça carne, e também vinho, e também noites e madrugadas festivas com mulheres fáceis, e todas as demais delícias do paraíso.

        Que doravante e para sempre todos os meus dias sejam como o sábado, o santo domingo e os dias santos de guarda, entremeados dos feriados civis e patrióticos.

        E se for de sua vontade, e não for pedir demais, que eu volte logo ao pó, que a vida é breve, longa a arte, e ninguém é de ferro.

  5. Muito bom .. !

    Responder

Deixe um comentário